Vetorizar: Tranformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas, é como por exemplo pegar uma imagem jpeg e fazer com que algum programa reconheça suas linhas e cores, podendo assim animá-las, colorir de forma diferente respeitando os contornos reconhecidos e por uma imagem vetorizada se tratar de uma representação numérica, se tamanho físico não influi no tamanho do arquivo, ou seja, se uma imagem vetorizada de 100X100 pixels tem 100Kb elá também terá 100Kb se ampliarmos ela pra 1000X1000 pixels e mais, sua qualidade permanecerá inalterada!
No entanto imagens vetorizadas normalmente tem menos qualidade qie aquelas não vetorizadas, sendo ideal para o uso em desenhos, animações gráficas simples e símbolos, não tem bons resultados em fotos do mundo real.
fotos
Sobre O Design Gráfico
- PHOTOSHOP
- Pouso Alegre, MG, Brazil
- Entendamos o Design Gráfico como uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma idéia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa[1], em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto. Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer gráfico que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações: Identidade corporativa (Branding); Design de embalagem (ou Packaging Design); Design editorial; Sinalética (ou Sinalização); Tipografia; Um designer gráfico é, convenientemente, um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de desenho, mas não só. O Designer Gráfico tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao repertório conceitualUm exemplo desse tipo de conhecimento é o estudo da tipografia, sua história e seu papel na estruturação do conhecimento humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário